domingo, 6 de janeiro de 2008

Apresentação - Radamés

Nada melhor que um post de apresentação para começar a minha jornada, que espero que seja longa, nesse espaço dedicado ao engrandecimento da arte cinematográfica, um perfil comum aos freqüentadores deste blog, espero.
Deixemos de enrolação e vamos ao que interessa. Me chamo Radamés, nasci em Recife, tenho entre cartoze e dezessete anos, sou freqüentador da comunidade do Cinema em Cena no Orkut desde o fim de 2005 e minha paixão por cinema começou no mesmo, na verdade começou há muito tempo, mas só foi "aprimorada" em 2005. Tenho um blog no qual comento esporadicamente, e põe esporadicamente nisso. :D
Uma explanação dos meus gostos cinematográficos:

Filme preferido
O Poderoso Chefão

Filme nacional preferido
Lavoura Arcaica

Atriz jovem preferida
Kate Winslet

Ator jovem preferido
Edward Norton

Diretor preferido
Stanley Kubrick

Diretor brasileiro preferido
Walter Salles Jr.

Meu top 10 (odeio isso, mas...)

*O Poderoso Chefão,
*2001: Uma Odisséia no Espaço,
*Taxi Driver,
*Lavoura Arcaica,
*Cantando na Chuva,
*Era Uma Vez no Oeste,
*Psicose,
*O Bebê de Rosemary,
*Laranja Mecânica,
*Pulp Fiction.


É isso, espero que o nosso convívio seja longo e prazeroso, um abraço a todos.


______________________________________________________________________

Um comentário:

Daniel Esteves de Barros disse...

Radamés, primeiramente, seja bem-vindo como co-editor do Cine-Phylum. Para mim é uma honra tê-lo conosco, haja visto que você foi um dos incentivadores do mesmo (na verdade, conversei demasiadamente com você antes de fundar este blog e foi em uma de nossas conversas que surgiu a idéia do nome do mesmo).
Sua apresentação foi ótima, foi algo que eu deveria ter feito a muito tempo (desde a criação do blog) e ainda não fiz (por pura preguiça, diga-se). Você foi objetivo, direto e esclarecedor.
Em segundo lugar, também espero, e muito, que a sua jornada seja longa e acrescente muito ao Cine-Phylum.
Espero que formemos uma equipe perfeita e que o blog seja o mais dinâmico e informativo o possível, levando o máximo de conhecimento sobre a Sétima Arte àqueles que desejarem obtê-lo através do Cine-Phylum.