sexta-feira, 27 de março de 2009

Filmes de Estréia, Sexta-Feira, 27 de março de 2009

Sim, este é outro tópico oportunista onde este crítico de Cinema que vos escreve aproveitará para indicar críticas de filmes que estrearam hoje e que eu já tive a oportunidade de assistir e criticar aqui no Cine-Phylum. Vamos a eles:

O Casamento de Rachel - **** de *****:

Direção excessivamente confusa de Demme no início do filme, mas que torna-se muito boa conforme o "andar da carruagem". Contém muitíssimas cenas desnecessárias, embora o modo como explora um “fantasma” do passado da família de Kym e a abordagem que o roteiro realiza em cima de sua protagonista tornem o filme muitíssimo atraente. O Oscar® foi muito injusto em não indicar Rosemarie DeWitt a Melhor Atriz Coadjuvante e não dar o prêmio de Melhor Atriz a Anne Hathaway, mas o ano era de Kate Winslet, não é mesmo (e não estou tirando o mérito da atriz, mas nunca escondi que torcia por Hathaway no Oscar® deste ano)?

Clique aqui para ler a crítica completa.

Simplesmente Feliz - ** de *****:

Está aí uma comédia extremamente imbecil, mas que sabe-se lá o porquê foi altamente enaltecida por meio mundo (ou talvez até mesmo mais do que meio mundo). Poppy nada mais é do que uma garota alienada e idiota, que dá risadinha de tudo o que acontece na vida. Oras, uma coisa é você encarar a existência de um modo positivo e com imenso alto astral (e isso, em hipótese alguma pode ser chamado de alienação), outra coisa é ser um perfeito débil mental que acha tudo engraçado. Mas o filme conta com um terceiro ato interessante, e que tenta dar a volta por cima, mas fica apenas na tentativa. Sally Hawkins e Eddie Marsan realizam grandes atuações, apesar dos papéis caricatos.

Clique aqui para ler a crítica completa.

Ah, assisti a “Che - O Argentino” hoje, amanhã à noite posto a crítica no Cine-Phylum.

Nenhum comentário: