domingo, 30 de dezembro de 2007

Novidades

Sei que este blog é muito novo (possui pouco mais de dois meses de existência), mas senti que algo precisava mudar o quanto antes.
Por mais autoritário, egocêntrico e megalomaníaco que eu seja não me contento em realizar algo com uma visão unilateral. Sim, refiro-me às minhas críticas. Adoro redigi-las, adoro lê-las, adoro postá-las, adoro relê-las, adoro esperar que alguém visite o “blog” e as leia (neste caso, a espera não é tão compensadora, pois um “blog” desta natureza realmente acaba tendo um público, digamos, extremamente seleto).
Contudo, odeio ter de entrar aqui e ver tudo feito por mim, odeio ler apenas “postado por Daniel Esteves de Barros” ao final de cada “post”, odeio ler apenas críticas dizendo o que eu penso ou deixo de pensar sobre um determinado filme. Por mais que o meu sonho sempre seja ser o “dono da verdade” (desde a infância sou assim), não gosto, de maneira nenhuma, ver apenas a minha opinião postada no “Cine-Phylum”.
Foi justamente por este motivo que concluí que seria melhor uma democratização deste “blog”. A fim de evitar um espaço na internet completamente meu resolvi me filiar a dois amigos pessoais (o estranho é que a gente não se conhece pessoalmente, mas tudo bem, considero-os como se fossem meus amigos pessoais) meus e tornar o “Cine-Phylum” mais dinâmico.
Os dois amigos de quem falo são pessoas nas quais deposito total confiança e plenamente que ambos terão capacidade e seriedade o suficiente para transformar o “Cine-Phylum” em um portal mais, digamos, ágil, informativo e democrático.
Decidi então encarregar “Ricardo Bianchetti” e “Radamés Marques” (eis os nomes de ambos) para cumprirem esta “missão”. Tendo ambos como co-editores do “Cine-Phylum” teremos, não apenas críticas cinematográficas, mas comentários sobre o que está acontecendo, ou até mesmo, sobre o que poderá acontecer com o mundo da sétima arte.
Atualmente, muito se especula sobre os prováveis candidatos e vencedores do Globo de Ouro® e do Oscar® e creio que são poucos os cinéfilos amadores que estejam tão por dentro do assunto quanto estes dois supra citados (tanto que ambos passam horas comentando sobre isso no “Orkut” na comunidade do “Cinema em Cena”).
OK, teremos informações, notícias e tudo o mais, mas e quanto às críticas? Continuam ou param?”. Desde que comecei este “blog” o meu propósito sempre foi utilizá-lo como uma ferramenta para saciar o meu “hobby” predileto: assistir e comentar filmes. Justamente por este motivo, as críticas jamais acabarão, ao contrário, virão em dose dupla, ou até mesmo tripla, agora.
Tendo o “Ricardo” e o “Radamés” como co-editores do “Cine-Phylum” a tendência é que as críticas cinematográficas aumentem. Não, não combinei nada desta natureza com ambos, mas estou dando total liberdade a eles para que possam redigir e publicar suas próprias críticas, eliminando assim, a visão unilateral do “blog” conforme consta supra citado.
Mas o formato das resenhas sofrerão alterações?”. Sinceramente, da mesma forma como não combinei nada com ambos a respeito de postagem de críticas, não combinei nada sobre o formato das mesmas. Mas provavelmente deverá ser mantido o mesmo formato a fim de evitar certas desproporções visuais com o “Cine-Phylum”. É claro que não exigirei de ambos que sejam mantidos os padrões de formatação de minhas críticas, que consistem em ter exatas 25 (vinte e cinco) linhas de “Microsoft Word”®. Por outro lado, não seria nada interessante eles postarem uma crítica com mais de 100 (cem) linhas de “Word”®. Enfim, isto é algo a ser combinado.
Por ora, tudo o que eu espero é que cheguemos a um acordo interessante para todas as partes, a fim de que o “Cine-Phylum” venha a se tornar um “blog”, conforme já fôra dito, mais democrático e dinâmico.


Um forte abraço a todos e muitíssimo obrigado.


Daniel Esteves de Barros – Editor do “Cine-Phylum”.


______________________________________________________________________

5 comentários:

R. disse...

Aeeeee

Agora vou poder ler as opiniões do Radá e do Ricado =)

Daniel Esteves de Barros disse...

Sim Rômulo, ambos já aceitaram contribuir com o blog na medida do possível. Falta apenas eu acertar alguns detalhes com eles e os dois poderão deixar suas contribuições registradas.

Jovita disse...

Oba! Gostei!
Mas quem vai cuidar do "Troféu Framboesa"?

Daniel Esteves de Barros disse...

Do "Troféu Framboesa de Ouro"? Aí você me pegou hehehehehehe, com certeza não será eu, pois como já havia comentado, assisti a pouquíssimos filmes "inéditos" este ano.

Unknown disse...

Nossa fico uma semana sumida e tudo muda...

Uhuull!
Gostei bastante de ideia.

Framboesa de Ouro?
Acho que isso é mais cara do Rada. xD