domingo, 25 de novembro de 2007

Uma ligeira pausa

Sei que este blog encontra-se demasiadamente inerte nos últimos dias, mas tudo isto deve-se à falta de tempo que tenho tido para atualizá-lo. Agora, final de ano, terão início as provas do 4° Bimestre na faculdade, fato que torna praticamente impossível para mim, por mais que me esforce, tentar atualizar o mesmo ainda que seja vez ou outra.
Portanto, necessitarei fazer uma breve pausa em minhas atividades neste blog e creio que só retomarei as mesmas por volta do dia 15 de dezembro. Até lá, já adianto, espero ter encontrado tempo para redigir minhas críticas sobre os filmes "Intolerância" (de 1916) e "Lavoura Arcaica" (de 2001), além de assistir e também resenhar os longas "Crepúsculo dos Deuses" e "O Mágico de Oz".
Mudando um pouco de assunto e fugindo completamente do tema "Cinema", gostaria de postar aqui uma crítica bastante inteligente e, é claro, hilária e bem-humorada ao Capitalismo que recebi de um amigo estes dias pelo Orkut:


Entendendo o Capitalismo Mundial:


# Capitalismo Ideal: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!
# Capitalismo Americano: Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre. Então você invade um país árabe dizendo que eles ameaçam a democracia mundial porque têm armas de destruição em massa, e rouba as vacas deles.
# Capitalismo Francês: Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três
# Capitalismo Canadense: Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.
# Capitalismo Japonês: Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produz 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.
# Capitalismo Italiano: Você tem duas vacas. Uma você mata, quando tenta forçar ela e fabricar queijo diretamente da teta e com a outra você resolve experimentar salame de vaca. Vende o salame de vaca para todo o mundo e fica rico.
# Capitalismo Britânico: Você tem duas vacas. As duas são loucas.
# Capitalismo Holandês: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
# Capitalismo Alemão: Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
# Capitalismo Russo: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.(Essa campanha é patrocinada pela Reversal Russa. "Na União Soviética, 2 vacas tem você!")
# Capitalismo Suíço: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.
# Capitalismo Espanhol: Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
# Capitalismo Polonês: Você tem duas vacas. Seu time perde, você bebe, briga com as duas e as mata.
# Capitalismo Português: Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce...
# Capitalismo Chinês: Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.
# Capitalismo Hindu: Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.
# Capitalismo Mexicano: Você tem duas vacas, sobe em uma e vai para os EUA.
# Capitalismo Etíope: Você não tem duas vacas.
# Capitalismo Sul-Coreano: Você tinha duas vacas, com a divisão das Coréias, você passou a ter apenas uma. Então os Americanos doam 3 mil vacas para você fazer inveja no seu vizinho do norte.
# Capitalismo Porto-Riquenho: Você não tem duas vacas, mas é cidadão estadunidense.
# Capitalismo Palestino: Você tem duas vacas. Os judeus as tomam e te dão uma codorna pra você criar na faixa de gaza.
# Capitalismo Judeu: Você tem duas vacas. Vende uma, recebe o dinheiro e não a entrega. Quando o comprador vai reclamar, você o chama de anti-semitista, nazista e continua com a vaca.
# Capitalismo Gaúcho: Você tem duas vacas. As vende e compra carne de vaca argentina.
# Capitalismo Argentino: Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você vende uma delas para os gaúchos, e a outra você faz um churrasco de final de ano pros diretores do FMI.
# Capitalismo Brasileiro: Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV- Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro e botões, presumia que você tivesse 200 vacas e você vende a vaca restante para pagar as multas e os acréscimos legais e ainda adere ao programa do governo chamado REFIS para parcelar o restante da dívida com atualização da TR mais juros por 120 meses.


Ah, mais uma coisa. Provavelmente, durante esta semana, postarei uma crítica minha ao filme "O Sétimo Selo", grande obra existencialista do gênio sueco "Ingmar Bergman", portanto, conto com vossos comentários.

____________________________________________________________________

Nenhum comentário: