quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Top 3 - Melhores Músicas de 2010

Ainda continuando no clichezão de fim de ano, gostaria de aproveitar o fato de 2010 ter sido extremamente musical pra mim (e 2011 será ainda mais) e publicar um Top 3 com as minhas músicas prediletas lançadas durante este ano.

Comecemos com a 3ª:

The Drums é uma banda de indie pop (seguindo a linha do post-punk revival) nova-iorquina surgida no ano passado, lançando o single Summertime: que ficou famosérrimo por ter hypeado a já clássica "Let's Go Surfing", entre outras. Fortalecido pelo vocal de Jonathan Pierce, no melhor estilão de tom: Steven Patrick Morrissey (este que afirmou gostar bastante da banda em questão), o quarteto (que sofreu uma substituição na guitarra: saindo Adam Kessler e entrando Jacob Graham), que agora é apenas um trio, provou em 2010 - com o álbum que carrega consigo o nome do grupo - que veio, definitivamente, para ficar, conforme constatamos com a melancólica, mas com uma batida executada de forma bem blasé (conforme rege o manual indie): "Best Friend".

A 2ª colocada é uma do Belle & Sebastian:

Há quatro anos sem lançar um álbum de estúdio, a banda de twee pop, natural da cool Glasgow, resolveu reaparecer em 2010 com a corda toda. Lançaram então o "Write About Love", que torra o saco em alguns momentos pelo excesso de homenagens aos anos 1980, sobretudo os solinhos de teclado, que lembram aquelas musiquinhas de video-game de 8 bits. Juro que, enquanto ouvia certas faixas deste novo álbum, lembrava-me imediatamente daquele brinquedo brega pra cacete: o genesis... digo... genius. Wathever, o que importa é que o "Write About Love" é uma ótima compilação de músicas em geral, dentre as quais, a que mais se destaca acaba sendo: "I'm Not Living in the Real World", lindérrima até dizer chega.

E a medalha de ouro vai para... o Oasis sem Noel Gallagher Beady Eye:

Negada que achava Oasis uma merda (longe de ser o meu caso, já que sou fã incondicional da banda que lançou os irmãos Gallagher pro mundo da Música) se ferrou de acordo ao comemorarem o fim da banda; Ainda que voltem sem o seu ícone máximo: o guitarrista Noel, os ingleses de Manchester formaram, em 2009 - antes mesmo do fim oficial do conjunto musical de maior renome na terra da raínha durante os anos 1990 - o Beady Eye e, neste ano, tocaram o terror com o lançamento do single "Bring the Light". A faixa-título, aliás, segue uma linha anos 1950 mais ousados. Imaginem Jerry Lee Lewis com uma "Great Balls of Fire" em um ritmo mais pro post-britpop. Imaginaram? Pois é, esta é "Bring the Light", minha música predileta lançada em 2010 (e quem se importa, né memo?).

Nenhum comentário: