quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Por 2010 é só, pessoal!

Por 2010 é só, pessoal!

Pois é, é parafraseando a série animada “Looney Toones” de forma excessivamente clichê e inconveniente, que encerro as atividades do Cine-Phylum neste seu terceiro ano de existência.

2010 já era, it’s over, good bye, sayonara, adios, au revoir, tchuss, ou simplesmente: adeus!

Estive pensando em escrever críticas de filmes os quais já assisti há um bom tempo, como é o caso de “Scott Pilgrin Contra o Mundo”, “Megamente”, “O Garoto de Liverpool” e “Outubro”, mas a verdade é que tais produções cinematográficas já se tornaram tão “semana passada” que não valeria o esforço de redigir textos sobre obras que já foram analisadas por muitos outros profissionais.

Pensei também em escrever sobre “Tron – O Legado”, mas o filme estreou por aqui no dia de meu aniversário, 17 de dezembro, o quê também torna o assunto bastante semana passada (e aqui, no sentido literal – ou quase – da expressão/gíria indie). Sem contar que, sei lá, há uns 45 dias já não ando com vontade alguma de escrever qualquer coisa que seja sobre qualquer produção cinematográfica que não me inspire excessivamente para tal (e, ultimamente, acredito que nem mesmo um “2001 – Uma Odisséia no Espaço” da vida consiguiria me inspirar).

De tal forma, não me resta outra alternativa senão desejar um Feliz 2011 aos queridos leitores deste blog de Cinema e informar que, a partir de janeiro, começamos a dar prioridade às produções cinematográficas que provavelmente concorrerão ao Oscar 2011. Por que? Porque é isso o quê nos dá audiência, oras? Quer mais do que a crítica de “A Rede Social” (que certamente vencerá o principal prêmio da próxima edição do careca dourado) que vem obtendo o triplo de visitas de críticas de filmes visivelmente comerciais, como é o caso de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”?

Bom, acho que era isso, não tenho mais nada a dizer, exceto um pedido para que continuem acessando o Cine-Phylum, pois até o próximo dia 31 continuarei postando uns drops com comentários ultra-rápidos (com no máximo uns 500 caracteres cada) sobre os filmes os quais ando assistindo (já postei isso no Twitter e em breve posto aqui no blog também), além de uma postagem sobre o Oscar, que devo estar publicando ainda essa semana (ou, quem sabe, amanhã mesmo?), e, é claro, a lista com os melhores e piores filmes de 2010, como tenho feito religiosamente ao final de cada ano, desde que dei início as atividades deste espaço virtual.

Mais uma vez: um ótimo 2011 para todos e nos vemos no ano que vem.

Nenhum comentário: