sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cinema em Casa

Mudança de planos.
Pela primeira vez em minha vida fui ao cinema, cheguei perto da bilheteira, mas, na hora H, desisti de encarar o filme "Monstros vs. Alienígenas" (ou seria "Alienígenas vs. Monstros"? Ah, sei lá, já nem faz diferença mais). O motivo? Vários.
Começamos pela sinopse nada convidativa do filme (a li hoje de manhã, abaixei a cabeça e pensei: "O que será de nossas crianças com filmes toscos como estes?"). Soma-se isso ao fato de o mesmo ser dublado (o que eu evito até a morte, pois sempre assisto a filmes legendados, nem que para isso tenha que deixar de usufruir da tal da tecnologia 3D, conhecida como IMAX) e acrescente ainda o fato de que havia um monte de "muleque" na fila do ingresso. Afff, paremos por aqui. Ninguém merece, não é mesmo?
Eu sei que perdi a oportunidade de assistir e comentar a animação logo em seu primeiro fim de semana nos cinemas brasileiros, algo que poderia conceder ao Cine-Phylum outras honoráveis citações no "Movieyou" e no "Críticas Brasil", mas não consegui me submeter a tal tortura para obter tal resultado.
O que fiz então? Desci para o piso térreo do Jaú Shopping Center e dirigi-me às Lojas Americanas, onde tomei a sabia decisão de comprar dois DVDs a preço de banana. Trata-se de "Fahrenheit 451" de, ninguém mais ninguém menos que, François Truffaut e "A Liberdade é Azul" de, ninguém mais ninguém menos que, Krzysztof Kieslowski. Cheguei em casa, abri-os, preparei minha poltrona favorita e, já que não fui ao cinema hoje, resolvi trazê-lo até em casa. Assistirei a ambos os filmes e os comentarei logo mais.

Nenhum comentário: