terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sobre a inércia do Cine-Phylum e os planos futuros para o mesmo


Passado mais de um mês desde a última atualização deste blog (a crítica do filme “Hancock”) creio que já estava mais do que na hora de esclarecer ao leitor o porquê do mesmo não ter recebido nenhuma atualização desde então.


Desde o começo deste ano, um leitor do Cine-Phylum estava pensando em montar um site voltado ao Cinema e convidou-me para escrever no espaço virtual de sua autoria. Passei a publicar então todas as críticas postadas aqui no Papo Cinema, contudo, a minha atitude estava se revelando altamente incongruente, principalmente a partir do momento em que o Papo Cinema deu-se por inaugurado (há algumas semanas atrás).


Seria uma atitude, no mínimo, ilógica de minha parte, continuar a concorrer comigo mesmo, conforme estava fazendo ultimamente. Principalmente, se levarmos em conta que, para escrever ao Papo Cinema, recebo uma certa quantia em dinheiro, no Cine-Phylum isto não ocorre, sendo assim, por que fazer concorrência de um site para o outro? Não havia lógica, concordam? Foi aí que optei por me dedicar apenas ao site e deixar este blog um pouco de lado.


Mas não, não abandonei o Cine-Phylum, e jamais o farei (a não ser que seja necessário ou ocorram motivos alheios à minha vontade). O que será do blog? Provavelmente terá o seu foco alterado. Sim, o assunto principal a ser debatido aqui continuará sendo Cinema, mas certamente não irei postar aqui minhas críticas. Penso em fazer do Cine-Phylum um espaço para postar minhas opiniões de uma maneira menos profissional, como por exemplo, criar tops pessoais do tipo, “top melhores diretores de todos os tempos” (conforme fiz há alguns meses atrás), ou então escrever mini-críticas sobre os filmes que assisti no respectivo mês, ou então postar a minha opinião quanto a um filme que ainda está para estrear nos cinemas, falando sobre a expectativa que tenho em cima do mesmo, ou coisas do tipo.


Em outras palavras, penso em fazer do Cine-Phylum um lugar onde eu dê a minha opinião sobre Cinema de uma maneira mais pessoal e descompromissada do que faço no Papo Cinema.


Sem mais para o momento,


Agradeço ao caro(a) leitor(a) pela compreensão e espero que continue visitando o Cine-Phylum com uma certa regularidade, pois nós precisamos de vocês todos.

Nenhum comentário: