quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mudança (total) de domínio - leiam!

O Cine-Phylum estava completamente inerte ultimamente, não? Estava assistindo a pouquíssimos filmes, escrevendo muito pouco por aqui e a palavra “atualização” aparentava ter simplesmente desaparecido do vocabulário deste blog. Para isso, tenho uma justificativa. Não, não é a falta de tempo, mas sim os planos futuros que tinha para este espaço virtual: a criação de um domínio próprio.

Sim, após quase dois anos escrevendo por aqui, calculei que já era tempo do Cine-Phylum ser razoavelmente profissionalizado, por este motivo, comprei um domínio. Antes de ter esse domínio, no entanto, estive planejando algumas mudanças que o blog poderia ter, e este foi o real motivo de não ter me dedicado muito, ou quase nada, a este sítio virtual durante o último mês.

Percebi que, em primeiro lugar, havia uma necessidade vital de alterar o layout do Cine-Phylum, que já estava tornando-se enjoativo, ao menos para mim. Como bem sabem, sou um sujeito perfeccionista e, até encontrar um tema que realmente me agrada-se, demorei cerca de duas semanas. Mesmo após encontrar tal tema achei que era necessário altera-lo e, levando-se em conta que os meus conhecimentos em HTML são quase nulos (fiz um curso de web design há seis anos atrás e já não me lembro de mais nada no que diz respeito a essa área), demorei um bocado para conseguir moldar o tema novo do Cine-Phylum de acordo com os meus ideais.

Outro fator que fez com que essa transposição de domínios demora-se para ser realizada em um período muito acima do estimado, deve-se à minha decisão de adotar a interface Wordpress como alicerce para o Cine-Phylum, uma vez que, após realizar um teste em tal plataforma com o blog Cine Amalgam, constatei que ela dispunha de recursos mais atraentes do que a plataforma Blogspot e Abril e seria muito mais proveitoso trabalhar o Cine-Phylum no Wordpress.

Ainda há muito trabalho, mesmo, pela frente. O layout precisa ser mais bem acabado, os textos precisam ser igualmente formatados e, principalmente, preciso me acostumar mais com os recursos oferecidos pela plataforma Wordpress, pois só assim conseguirei trazer a todos vocês um blog de Cinema cada vez mais dinâmico, interessante, interativo e atualizado.

Mas chega de conversa fiada e vamos à casa nova do Cine-Phylum (a propósito, o Twitter também mudou de endereço)? Sejam bem-vindos!

Abraços a todos!

Daniel Esteves de Barros.

Nenhum comentário: